Falar de Sentimento


      Como têm sido difícil falar de sentimento atualmente, em primeiro lugar é muito difícil defender algo que não se acredita, me pego pensando em quão superficial o mundo tem se tornado. Pessoas que vivem de aparência embasando a felicidade em conceitos torpes em uma busca infindável para tentar sentir algo, em viver algo verdadeiro trilhando um caminho sem fim na busca da felicidade acreditando que a essência do sentimento e da felicidade são itens fabricáveis e com um custo monetário atrelado ao mesmo.
      O conceito de sentimento e relacionamento amplamente difundido é totalmente cinematográfico, idealizado e redigido por pessoas que não conheceram ainda o verdadeiro amor. Falar de paixão é muito fácil, por que a paixão é muito egoísta e isso já nascemos sabendo, o verdadeiro sentimento ensina a viver para o outro, é entrega diária, se doa uma parte de si mesmo, é um investimento diário, as maiores gerras e conflitos se iniciam pelo tamanho do egoísmo do homem. 
Parece que quanto mais dinheiro possuímos mais egoísta nos tornamos e tudo isso num efeito dominó, a primeira lição não devia ser filho aprenda a dar valor ao dinheiro e sim filho aprenda que as pessoas são infinitamente mais valiosas que o dinheiro.
      Em meio a tudo isto ainda é possível conhecer pessoas recheadas de amor e como é incrível quando isto acontece, nos falta palavras e se conquista inúmeros sorrisos, tudo tem mais sentido e mais vida quando se decide se encher de amor. Tem uma citação da Bíblia que uso muito, escrito no livro de Mateus 12:34 "Pois a boca fala do que está cheio o coração", então se preocupe com o que você tem preenchido seu coração, coisas boas os más? Faça sua escolha, e como é difícil todo dia escolher se encher do que é bom, ser mau é muito mais fácil mas aí se aplica a lei da semeadura. Por mais persistente que qualquer um seja não tem como colher feijão de uma bananeira, plante bons sentimentos e colha os melhores frutos.
      É muito fácil culpar as outras pessoas pelos problemas e tristezas da vida, se todos fizessem a sua parte o mundo seria bem melhor, mas isto tem que ter um ponto de partida, o meu desejo é que se iniciem muito pontos de partida daqui em diante e que você que leu esta postagem fique marcado com estes pensamentos e que venha acrescentar algo em sua história.
      A escolha de quem você é e quem você deseja ser está em suas mãos, se você alimentar seu coração com amor e fazer isso sempre, espontaneamente você vai ser uma expressão de amor e a maior prova do amor é a generosidade.
      Compartilhe seu tempo e pensamento e em tudo coloque o seu coração, decida fazer alguém sorrir, o poder de fazer muitas pessoas felizes ou tristes está em suas mãos, então a moral da história é ter cuidado com o que sai da boca e muito mais cuidado com o que entra no coração.

0 comentários: